A sua revista digital de informação cultural, com pinceladas de tudo o que rola na web, no mundo das artes, na literatura, no cinema, na TV, na música, na moda, no teatro e nas esquinas da vida.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Tem doido para tudo


Carro blindado, vidros com insufilm, spray de pimenta, carteira falsa com cartões igualmente fakes, são apenas algumas coisinhas que os cariocas já se acostumaram a usar para espantar a bandidagem. Agora os japoneses, quem diria, também estão preocupados com a segurança pessoal, apesar da violência urbana no Japão não ser nada alarmante.
A designer de moda Aya Tsukioka, 29 anos, inventou um jeito criativo de se esconder de possíveis bandidos sem chamar atenção: vai se camuflar. Ela criou uma réplica de máquina de refrigerantes em tecido que se desdobra de uma saia. Se algo acontecer, zapt! Ela arma a “máquina”. Tudo bem que você deve precisar ser meio ninja para fazer isso super rápido. Se dá resultado, ninguém sabe!

Um comentário:

Annix disse...

ah, o seu foi o post mais objetivo e informativo sobre esse assunto. Isso foi uma espécie de projeto artístico, mas pelo jeito ninguém mais entendeu! Legal, déia!