A sua revista digital de informação cultural, com pinceladas de tudo o que rola na web, no mundo das artes, na literatura, no cinema, na TV, na música, na moda, no teatro e nas esquinas da vida.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

The Police no Rio

O grande dia está chegando. Os músicos do The Police já avisaram que estarão chegando no dia 06/12 (quinta-feira que vem), ao Rio de Janeiro. Para os fãs do grupo, já é motivo de comemoração!
Afinal, são mais de 25 anos à espera de um novo show, já que durante este período os rapazes do The Police se separaram.
Será uma única apresentação nacional, no Maracanã e ainda há ingressos disponíveis.


Preocupação ambiental
Para o show está previsto uma série de ações para diminuir o impacto do evento no meio ambiente.
Segundo a organização, a exigência partiu dos músicos, que são muito preocupados com a causa ambiental.
Todo o CO2 emitido pelo show, por exemplo, será neutralizado. O cálculo de emissões incluirá transporte de equipamentos e montagem de palco, uso de geradores durante o show e o CO2 emitido pelo público para chegar ao Maracanã. A organização promete neutralizar o total emitido por meio de um projeto de reflorestamento.
Outra ação é o gerenciamento de resíduos sólidos. Será montada uma estrutura para recolher todo o lixo gerado pelo evento e selecionar o que for reciclável. Uma cooperativa de catadores será parceira neste processo, que deverá reduzir em mais de 80% o volume de lixo que normalmente seria destinado ao aterro sanitário.
Seria ótimo se esta iniciativa permanecesse em outros eventos no Maracanã. Quem sabe a prefeitura não se empolga e adere ao movimento!

Nenhum comentário: