A sua revista digital de informação cultural, com pinceladas de tudo o que rola na web, no mundo das artes, na literatura, no cinema, na TV, na música, na moda, no teatro e nas esquinas da vida.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Fernando Meirelles, gente como a gente


É... quem diria. Até com ele essas coisas acontecem. Acabo de ler no blog "Diário de Blindness", do cineasta Fernando Meirelles, que o roteiro do filme foi perdido, ou melhor, esquecido em uma estante dentro do set de filmagem.
Segundo o próprio diretor escreveu, "claro que eu poderia imprimir uma nova cópia, mas nem é o caso, de tanto lê-lo já decorei completamente a história. O que me faz falta não são os diálogos ou as descrições das cenas, mas sim as anotações e idéias que fui rabiscando nos cantos ou no verso das páginas desde dezembro do ano passado. As idéias que me pareceram boas eu até lembro, mas certamente vou esquecer detalhes que nunca chegarão a ser filmados."
Para minha surpresa, Meirelles não ficou nem um pouco apavorado. Muito pelo contrário, demonstrou já estar até acostumado. Em seus dois últimos filmes aconteceu o mesmo, semanas antes de concluir as filmagens. Para o diretor parece uma maldição. Se for, deve ser uma maldição benéfica, porque "Cidade de Deus" e "O Jardineiro Fiel" foram filmes super elogiados, premiados e transformaram Meirelles em num diretor do primeiro time. Não que ele já não fosse um ótimo diretor, mas a partir destes filmes ele ganhou mais visibilidade e credibilidade num mercado, que para se manter em alta, é preciso reger a orquestra com maestria. E isso ele tem conseguido, com certeza.
Problemas são problemas para qualquer mortal, mas a vida continua. As filmagens estão quase sendo concluídas e no que depender da torcida e dos fãs brasileiros, este filme promete ser tão bom quanto os outros.
Vamos aguardar para ver. Boa sorte, Meirelles!

Nenhum comentário: