A sua revista digital de informação cultural, com pinceladas de tudo o que rola na web, no mundo das artes, na literatura, no cinema, na TV, na música, na moda, no teatro e nas esquinas da vida.

domingo, 28 de outubro de 2007

Björk encanta no TIM Festival

O tão esperado show da cantora experimental Björk (foto) foi o destaque do TIM Festival, no Rio de Janeiro, em seu dia de abertura.
Pode-se dizer que foi um show performático a apresentação da cantora islandesa no Rio. Mesmo após seis meses de turnê com o disco "Volta" pelo mundo e já revelado todo o atrativo das apresentações, Björk surpreendeu.
É cair no lugar comum dizer que Björk é excêntrica e exótica, mas com certeza, esta mulher com cara de menina-esquimó, sabe muito bem aonde quer chegar e o que quer fazer. Ela se entrega de corpo e alma ao que faz. Sua energia é contagiante e não é a toa que a platéia se encanta do início ao fim da apresentação, lotada por famosos e fãs da cantora.
Pelo menos no Rio, o começo do show foi apoteótico, com um grupo feminino de sopros abrindo a tradicional música islandesa Brennid p vitar, seguido por Earth intruders (do disco novo e que em muito lembra a batida do Nação Zumbi). O som tecno-étnico de Björk teve momentos vibrantes e outros monótonos, mas a plasticidade do show, com bandeiras, bandeirolas, e a performance da cantora, segurou o público. Tocou só músicas que os fãs conhecem muito bem: Pleasure, Army of me, I miss you e Wanderlust.

Nenhum comentário: