A sua revista digital de informação cultural, com pinceladas de tudo o que rola na web, no mundo das artes, na literatura, no cinema, na TV, na música, na moda, no teatro e nas esquinas da vida.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Blindness no Festival de Cannes

Agora é certo! 'Blindness' vai não apenas concorrer a uma Palma de Ouro, em Cannes, como também vai abrir o festival.
O novo filme de Fernando Meirelles, baseado no livro 'Ensaio sobre a cegueira' , de José Saramago, têm tudo para provocar emoções díspares na platéia. A julgar pelos comentários do próprio diretor:
- 'Blindness' não é o filme mais adequado para anteceder um coquetel e uma festa e sei também que algumas pessoas se sentirão incomodadas com a história, apesar de não haver nada que seja apelativo ou de mau gosto no filme. De qualquer maneira, já estou preparando o espírito para uma possível artilharia", afirma o diretor.
O trailer do filme já está disponível na internet para os interessados.
A história trata de uma epidemia de cegueira, sem motivo aparente e sem cura, que se espalha por diversas cidades do mundo. E a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico, interpretada por Julianne Moore. No elenco, além dela, estão Mark Ruffalo, Alice Braga, Danny Glover e Gael Garcia Bernal, entre outros.
A estréia de 'Blindness' no Brasil está prevista para setembro.

Veja a lista completa da seleção oficial do Festival de Cannes

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Mais uma contribuição para a extensa lista de arbitrariedades de Hugo Chávez.
O canal de TV privado da Venezuela, Televen, teve que tirar do ar, por pressão do governo, a série de desenho animado americano "Os Simpsons", por ser considerado uma má influência para as crianças.
Segundo a Comissão de Telecomunicações da Venezuela (Conatel), reclamações dos próprios telespectadores levaram à abertura do procedimento administrativo que deve ser concluído com a emissão de uma sanção contra o canal de TV.

Esta não é a primeira vez que o governo venezuelano interfere na programação de uma emissora de TV.
Em maio de 2007, o canal de televisão mais antigo da Venezuela, o RCTC (Radio Caracas Television), teve seu sinal cortado, após ter vencido o prazo de concessão. Por se tratar de um canal de oposição, a emissora não obteve autorização do governo Hugo Chávez para renová-la e em seu lugar entrou uma emissora estatal.
Na ocasião, Chávez considerou que o fim do canal seria um combate ao "capitalismo e à ditadura da mídia".
Fonte: Folha Online

domingo, 6 de abril de 2008

Que magia é essa?

Os livros "Alquimista" e "A bruxa de Portobello", de Paulo Coelho, estão na lista dos mais vendidos do jornal "New York Times".
- Deve ser triste viver num país em que dois livros do mago da gramática (sic) e da enganação filosófica encontram-se em primeiro lugar na lista dos livros mais vendidos do NYT.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Hoje tem rock pesado no Rio

A célebre frase "Let's go fucking crazy" deve ecoar novamente, hoje, em solo brasileiro!

Depois de cantar na cidade em 1985 e em 1995, Ozzy Osbourne finalmente volta aos palcos cariocas. Desta vez o cantor inglês, 59 anos, subirá um palco na Zona Oeste, no HSBC Arena.

O show faz parte da turnê de promoção do disco "Black Rain", lançado em 2007 e considerado fraco pela crítica. O repertório do show deve ser formado, além de três músicas novas ("Not Going Away", "Here For You" e "I Don't Wanna Stop"), de clássicos de sua carreira solo, como "Bark At The Moom" e "Crazy Train", e músicas da banda que ele formou ainda na Inglaterra, no fim dos anos 60, o Black Sabbath: "Paranoid" e "War Pigs" são algumas das que devem entrar.

Segundo a assessoria do cantor, Ozzy não vai adiantar o setlist.

- "Vocês vão ter que esperar para ver", provoca ele. - Tenho "certeza de que todos ficarão felizes".