A sua revista digital de informação cultural, com pinceladas de tudo o que rola na web, no mundo das artes, na literatura, no cinema, na TV, na música, na moda, no teatro e nas esquinas da vida.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

The Police no Rio

O grande dia está chegando. Os músicos do The Police já avisaram que estarão chegando no dia 06/12 (quinta-feira que vem), ao Rio de Janeiro. Para os fãs do grupo, já é motivo de comemoração!
Afinal, são mais de 25 anos à espera de um novo show, já que durante este período os rapazes do The Police se separaram.
Será uma única apresentação nacional, no Maracanã e ainda há ingressos disponíveis.


Preocupação ambiental
Para o show está previsto uma série de ações para diminuir o impacto do evento no meio ambiente.
Segundo a organização, a exigência partiu dos músicos, que são muito preocupados com a causa ambiental.
Todo o CO2 emitido pelo show, por exemplo, será neutralizado. O cálculo de emissões incluirá transporte de equipamentos e montagem de palco, uso de geradores durante o show e o CO2 emitido pelo público para chegar ao Maracanã. A organização promete neutralizar o total emitido por meio de um projeto de reflorestamento.
Outra ação é o gerenciamento de resíduos sólidos. Será montada uma estrutura para recolher todo o lixo gerado pelo evento e selecionar o que for reciclável. Uma cooperativa de catadores será parceira neste processo, que deverá reduzir em mais de 80% o volume de lixo que normalmente seria destinado ao aterro sanitário.
Seria ótimo se esta iniciativa permanecesse em outros eventos no Maracanã. Quem sabe a prefeitura não se empolga e adere ao movimento!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Mark Ruffalo em novo filme de Scorsese

Que ele é talentoso, bonitão e simpático, todas nós sabíamos...
Agora, que ele vai estrelar o novo filme de Martin Scorsese, atuando ao lado de Leonardo Di Caprio é novidade. Nem bem terminaram as filmagens de Blindness, do nosso querido Fernando Meireles, Rufallo já aceitou o novo desafio.
O filme será uma adaptação do livro Shutter Island, terceira obra do escritor Dennis Lehane transformada em filme, depois de Sobre Meninos e Lobos e Medo da Verdade.
A trama é ambientada em 1954 e conta a história do oficial federal Teddy Daniels, que será interpretado por DiCaprio. Ele investiga o desaparecimento de uma assassina que escapou de um hospital psiquiátrico. A fugitiva pode estar escondida na remota Shutter Island, ilha que dá nome ao filme.
As filmagens começam em março de 2008, mas ainda não há previsão de estréia.

Diana Krall no Brasil


Já estão esgotados todos os ingressos para a apresentação da cantora canadense Diana Krall no Rio de Janeiro.

Ela fez dois shows em São Paulo e fará apenas um no Rio de Janeiro, hoje, dia 28/11. Desde o último fim de semana em terras brasileiras, Diana resolveu aproveitar o tempo disponível para conhecer um pouco melhor a cidade de São Paulo. Cercada de seguranças ela visitou algumas lojas e restaurantes da região dos Jardins, zona nobre da cidade.

No repertório da cantora, que é um dos grandes nomes do jazz mundial, estarão as músicas de seu último show álbum, "From This Moment".
No domingo, Diana Krall volta a São Paulo, onde se apresenta no Parque Villa Lobos, em show gratuito do projeto Telefonica Open Jazz, que traz também a Traditional Jazz Band abrindo o espetáculo.
Não percam... Esta é uma ótima oportunidade para os paulistanos assistirem ao show da cantora, que foi eleita pelos leitores da Revista "DownBeat" a número 1 do jazz!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Festival de Cinema em Paraty


Sob a batuta da produtora Suzana Villas Boas convidada pela Prefeitura de Paraty e com parceiros como o Grupo Estação o festival terá sua primeira edição em 2008.
Já neste mês de novembro o projeto do festival será lançado na cidade durante um final de semana cheio de atividades e atrações.
Entre os dias 16, 17 e 18 a praça central de Paraty recebe o Cinetela Brasil, projeto de Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi com uma programação de 12 filmes.
O festival também irá trazer a cidade diversos diretores, atores e realizadores como Heitor Dhalia, Joana Mariani, Hector Babenco, Selton Mello, Marisa Orth, Matias Mariani, entre outros, para abrir as sessões que serão gratuitas para toda a população.
O 1º Festival Internacional de Cinema de Paraty se propõe unir o melhor do cinema nacional e internacional, apresentar novas vertentes e técnicas, lançar filmes, reunir diretores consagrados e novos para debater o universo do cinema e seus caminhos. Será um festival não competitivo, reflexivo, que pretende olhar para o novo e formar novas platéias.


PROGRAMAÇÃO DO LANÇAMENTO DO FESTIVAL

Sexta-feira - 16 de novembro às 20h30
Abertura do festival no antigo Cine Teatro Paraty e exibição dos seguintes filmes na Praça da Matriz
- Hairspray
- O Planeta Branco
- Fabricando Tom Zé
- A Culpa é do Fidel

Sábado - 17 de novembro
Pequenas Histórias
- O Ano em que meus pais saíram de férias
- O Cheiro do Ralo
- Estomado - (Pré - Estreia)

Domingo - 18 de novembro
Ratatoiulle
- Narradores de Javé
- Na Cama
- Mundo novo

domingo, 11 de novembro de 2007

Mais que merecido


"Quando estamos sozinhos, somos pela metade.
Quando somos dois, somos um.

Quando deixamos de ser um dos dois,

não somos nem a metade que começamos a história."


Carpinejar já virou sinônimo de prosa e verso. Para quem conhece o blog ou os textos deste talentoso escritor (foto) não é surpresa. Mas, para quem ainda não tinha ouvido falar de Fabrício Carpinejar, o livro "O Amor Esquece de Começar" é uma ótima pedida.
Publicado em 2006 pela Editora Bertrand, acaba de ganhar o prêmio Livro do Ano 2007, na categoria crônica, instituído pela Associação Gaúcha de Escritores (AGEs), em sua quinta edição.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Mistérios da vida marinha



Você entraria no mar sabendo que esses seres marinhos habitam nele? Pois fique sabendo que milhares de espécies como estas (que estão ampliadas 25 vezes o seu tamanho) não só existem nos mares e oceanos e estão mais próximos do você imagina.
Estas fotos é só uma pequena amostra dos mini seres que existem nas águas e nem nos damos conta de sua existência.
Eles fazem parte do universo aquático, onde se incluem os plânctons e phitoplânctons, além de outros gêneros de vida marinha.
Quer saber mais? Leia e veja na National Geographic Magazine ou se preferir, no Daily Mail.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Atrizes disputam vaga para ser "Bond Girl"



A gente já sabia, pela imprensa especializada, que algumas atrizes brasileiras estavam sendo cotadas para filmar o novo filme de 007.
Juliana Paes, Fernanda Lima (que se afastou por estar grávida) e Guilhermina Guinle já tinham aparecido na lista de possíveis candidatas, mas nenhuma confirmava a estória.
Agora, que o ator inglês Daniel Craig renovou contrato com a MGM Estudios para realizar mais quatro longas da franquia, veio à luz o nome das atrizes que estão no páreo para ser a musa brasileira do agente secreto mais famoso do cinema.
Além das duas acima, disputam agora o posto a atriz Cleo Pires e Rita Guedes. Elas quatro são as finalistas da etapa brasileira do concurso para a escolha da "Bond Girl". Novos testes ainda serão feitos para escolher a finalista que irá concorrer com outras candidatas do mundo inteiro. A vencedora irá contracenar com Craig, que foi o ator que assinou o contrato mais caro entre todos os que representaram 007 no cinema. Ele poderá receber até US$ 70 milhões, graças a percentagem na bilheteria e no merchandising.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Tem doido para tudo


Carro blindado, vidros com insufilm, spray de pimenta, carteira falsa com cartões igualmente fakes, são apenas algumas coisinhas que os cariocas já se acostumaram a usar para espantar a bandidagem. Agora os japoneses, quem diria, também estão preocupados com a segurança pessoal, apesar da violência urbana no Japão não ser nada alarmante.
A designer de moda Aya Tsukioka, 29 anos, inventou um jeito criativo de se esconder de possíveis bandidos sem chamar atenção: vai se camuflar. Ela criou uma réplica de máquina de refrigerantes em tecido que se desdobra de uma saia. Se algo acontecer, zapt! Ela arma a “máquina”. Tudo bem que você deve precisar ser meio ninja para fazer isso super rápido. Se dá resultado, ninguém sabe!